domingo, 11 de fevereiro de 2018

MEU CAULE FOI CORTADO - Helen Dunmore

MEU CAULE FOI CORTADO

Meu caule vital foi cortado,
mas rápido, amorosamente
fui levantado,
ouvi a pressão da torneira
E fui colocado na água
No vaso azul, lindo
na borda e curva,
E aqui estou
abrindo uma pétala
à medida que o chá esfria.
Eu espero enquanto o sol se move
e as abelhas terminam suas danças,
Eu sei que estou morrendo
mas por que não continuar florescendo
Tanto quanto eu puder
desde minha haste cortada?

Helen Dunmore in "Inside the Wave" via TheGuardian.com, tradução de José FRID

MY LIFE'S STERN WAS CUT

My life's stem was cut,
But quickly, lovingly
I was lifted up,
I heard the rush of the tap
And I was set in water
In the blue vase, beautiful
In lip and curve,
And here I am
Opening one petal
As the tea cools.
I wait while the sun moves
And the bees finish their dancing,
I know I am dying
But why not keep flowering
As long as I can
From my cut stem?



Nenhum comentário: