segunda-feira, 3 de junho de 2024

O amor... os parceiros, nós mesmos .... esses desconhecidos.

"Você tem que pensar no amor como uma espécie de árvore ou planta", diz Auster. "E essas partes vão murchar e talvez seja necessário cortar um galho para sustentar o crescimento geral do organismo. Se você se fixar em mantê-lo exatamente como estava, um dia ele morrerá diante dos seus olhos. Para que um amor seja sustentado ele tem que ser orgânico. Você tem que continuar desenvolvendo à medida que avança, para que tudo esteja interligado, até mesmo a estranheza de tudo isso." O facto, diz ele, é que nunca conhecemos completamente os nossos parceiros. "Existem mistérios que nunca seremos capazes de responder. Mas acho que isso se aplica também a nós mesmos. Há tantas coisas na minha vida que não entendo. Minhas ações ao longo dos anos. Por que eu fiz isso? Por que esse impulso? As pessoas passam anos analisando tentando descobrir as respostas. Nunca fiz isso, então estive mais ou menos sozinho, tentando descobrir as coisas, e honestamente tenho que informar que não acho que fiz muito progresso."

Paul Auster

Nenhum comentário: