domingo, 4 de agosto de 2024

Planejar demais antes de escrever...

O que descobri é que planejar demais antes de começar a escrever corre o risco de bloquear oportunidades de descoberta e surpresa. Em vez de seguir obedientemente um esboço, quero ser guiado pelo que aparece na página enquanto escrevo, pelos desejos emergentes dos personagens e pelas exigências dramáticas das cenas esboçadas, bem como pela acústica das minhas frases e pelas possibilidades do narrador. voz. Seguindo os caprichos e interesses de qualquer dia de escrita individual, presto atenção à inspiração filtrada da minha vida diária e dos livros que estou lendo e de outras mídias que estou consumindo. Então tento colocar essa inspiração em prática no meu rascunho, deixando-a florescer onde quiser. 

Matt Bell

Nenhum comentário: