Estou subindo uma ruazinha que liga a Chácara Klabin ao Metrô Vila Mariana. Caminho que faço quase toda vez que vou de casa ao metrô, há anos. Rua ladeada por casas, de paralelepípedos, com poucos veículos porque sua mão única de tráfego a poucos interessa.
Um motoqueiro entra na ruazinha e zanzeia de um lado para outro, dando a impressão de estar procurando uma determinada casa. Para ao meu lado e pergunta aonde fica a rua Bonitos ou Bonito ou dos Bonitos. Vasculho a minha mente e digo que por ali perto não existe nenhuma rua com esse nome. Ele insiste que é por ali, eu insisto que ao redor não há rua com nome tão simples assim. Pergunto se ele vai a algum lugar especial, uma empresa, um hospital, uma escola, uma loja, etc., ficaria mais fácil de localizar a rua. Ele diz que não é nada especial. Digo para ele descer a rua e ir até uma banca de jornal na avenida e consultar um guia de ruas.
Ele desce a rua e eu subo. Paro na esquina para atravessar a rua principal. Olho para cima e vejo a placa afixada no poste: rua Bonitos!!
José FRID
Nenhum comentário:
Postar um comentário