Quinta-feira passada fui acordado às 4:18. Isso mesmo, 4:18!
Eu nunca iria imaginar que, numa madrugada da primavera paulistana, seria acordado por uma sinfonia ornitológica em minha janela, no quarto andar do edifício.
Ao escutar tal alarido, achei que tinha perdido a hora e, num primeiro momento, agradeci mentalmente aos pássaros. Mas ao abrir o olho, ver o rádio-relógio marcando 4:18 e a noite fechada lá fora, maldisse todos os passarinhos do mundo, e os de São Paulo em particular, desejando que uns gatos magros comessem todos eles!!
Após rogar a praga, tentei dormir e nada: a sinfonia só aumentava com o correr dos minutos. Tive que apelar para o antídoto: barulho contra barulho. Liguei a tevê, zapeei até achar um filho velho cheio de tiros, bombas, etc.
Dormi como um anjo!! ............... até o "mardito" rádio-relógio começar a transmitir o jornal do dia, falando, é lógico, do trânsito engarrafado.
Que saudade dos passarinhos, com sua sinfonia primaveril, o campo na cidade!!
José FRID
4 comentários:
Caríssimo Frid,
Dê Graças por não ter sido acordado por uns pássaros de chumbo perdidos estilhaçando a sua janela.
Abração, Marcelo.
Adorei!!!
Numa manhã desse final de semana, como fiquei por aqui, graças a Deus por conta do nada e podendo dormir até a hora que bem entendesse, fui acordada também por essa sinfonia maravilhosa.
O dia começava a clarear. Fui pra janela da sala para melhor ouvi-los.
Acho que tive mais sorte, não precisei da tv para retomar um sono tranqüilo e nem mesmo tive a infelicidade do despertar com o rádio-relógio.
Pena que hoje não pode mais ser assim. E pior, este maldito horário de verão.
Beijo,
Marcelo
Pássaros de chumbo são mais comuns no Rio de Janeiro, apesar que na casa de um amigo, em Moema, entrou um no 15º andar, na horizontal!! Veio de avião?
Grande abraço
FRID
N.
Você acordou com o dia clareando, aí tudo bem, é da natureza dos pássaros saudar o raiar do sol!!
Mas 4:18 é dose!
Beijos
Frid
Postar um comentário