Do blog da cientista política Lucia Hippolito:
"Entre as várias coisas chocantes neste episódio terrível acontecido no Pará, choca saber que o delegado que prendeu a menina numa cela com tantos homens é mulher, uma delegada.
Choca saber que o juiz que mandou a menina de volta para aquele pesadelo, mesmo depois que a menina contou todas as sevícias e torturas a que vinha sendo submetida, é mulher, uma juíza.
Choca saber que o secretário de Segurança do estado do Pará é uma mulher, a secretária.
Choca saber que o governador do estado do Pará é uma mulher, a governadora Ana Júlia Carepa.
Até hoje, a governadora apareceu na mídia depois que nomeou a cabeleireira e a maquiadora funcionárias de seu gabinete. Como o escândalo se tornou nacional, a governadora demitiu as recém-nomeadas. (Comentário do Frid: nem precisa dizer que é petista!)
Ah, a governadora também apareceu na mídia porque nomeou o namorado piloto oficial do gabinete da governadora. (Eu não disse que era petista?)
Ana Júlia Carepa também se recusou a cumprir uma ordem da justiça, que determinou a reintegração de posse da ferrovia da Vale do Rio Doce, ocupada pelo MST.
Nesses dias, depois de insistentemente instada a se pronunciar no caso da barbárie com a menina de 15 anos, a governadora deu uma declaração. Disse, mais ou menos assim, que infelizmente, esses casos de mulheres presas em celas com homens existe mesmo no Pará.
Se já tinha conhecimento de outras barbáries como estas e não tomou providências para impedir que voltassem a acontecer, a governadora incorreu em crime.
Isto é mais do que suficiente para servir de base ao pedido de impeachment da governadora, por ter cometido crime de responsabilidade.
Com a palavra, a OAB do Pará, o Ministério Público do Pará e a Assembléia Legislativa do Estado do Pará".
MEU COMENTÁRIO ADICIONAL: EXISTE UMA SECRETÁRIA DA MULHER COM STATUS DE MINISTRA: NILCÉIA FREIRE.
ALGUÉM OUVIU ELA FALAR ALGUMA COISA DO ASSUNTO? OU ELA ACHA QUE NÃO É COM ELA? OU ESTÁ VIAJANDO PELO MUNDO DIVULGANDO O "SUCESSO" DO GOVERNO LULLA E NÃO TEM TEMPO PARA CUIDAR DAS MULHERES BRASILEIRAS? OU ELA ACHA QUE NÃO PODE FALAR MAL DA COMPANHEIRA GOVERNADORA?
José FRID
ps: A Ana Júlia Carepa perdeu a reeleição!!! O povo não é bobo!!
2 comentários:
Do PT sempre surgem novidades. Agora são feministas não tão radicais. Também temos os trabalhistas que trabalham agora a favor dos empresários, afinal o brasileiro tem muitas vantagens que precisam ser extintas. Um discurso inflamado, mas a prática...
Estou começando a ficar muito preocupado com a situação de nossos vizinhos também.
Hoje foi no Equador o problema, onde o governo (de esquerda ?!?) suspendeu a ação do congresso, declarou aberta constituinte e os responsáveis pelos principais órgãos do país, incluindo (pasme!!!), o Presidente do Tribunal de Contas, foram destituídos "temporariamente".
Os partidos minoritários estão alertando que não há regime democrático, mas o estabelecimento de uma ditadura.
Ontem a Colombia rompeu dramaticamente com a Vezezuela e não sem razão, pois todos sabemos que Chavez é o Idi Amin da América Latina.
E não sou eu que estou dizendo. A famosa popularidade de Chavez estamos descobrindo tratar-se de um embuste dos mais perversos, pois a sua atuação é claramente ditatorial. Devem estar calando a boca de muita gente lá.
Evo Morales também está criando sérios problemas, Também estabeleceu mudanças na constituição e uma das principais é a possibilidade de permanecer ilimitadamente no governo, tal qual Chavez já tem feito.
E o Brasil, como bem sabemos, tem sido até o percursor desse tipo de medidas. Parece que estão seguindo o nosso exemplo. Sabemos que Lula só não fez mais porque ainda (ainda) não conseguiu.
E veja a situação da aprovação da CPMF. Se houvesse tanto empenho de todos os envolvidos, como temos visto, para a solução de qualquer outro problema no país, este já estaria solucionado definitivamente.
E é estranho porque esta semana estive num seminário sobre meio-ambiente no TCM onde inflamados palestrantes (geralmente da esquerda) estão discutindo que os consagrados modelos de direita e esquerda não funcionam mais (pasme!!!) e que o meio-ambiente está cada vez mais deteriorado e provavelmente nossos netos não tenham onde viver.
Enquanto isso esse povo (lá fora e aqui dentro) está preocupado mais com fazer ressurgir idelogias que somente atendem à vaidade pessoal deles mesmos.
Creio que vivemos uma crise no continente sem precedentes. O momento é muito sério.
Postar um comentário