quarta-feira, 7 de novembro de 2007

SERIA MERA COINCIDÊNCIA A BRA FECHAR DEPOIS DA DEMISSÃO DO PRESIDENTE DA ANAC???

NO DIA DA DEMISSÃO DO MILTON ZUANAZZI DA PRESIDÊNCIA DA ANAC (31 DE OUTUBRO), O JORNAL "VALOR ECONÔMICO" PUBLICOU A NOTÍCIA ABAIXO. SERIA MERA COINCIDÊNCIA A BRA FECHAR LOGO DEPOIS DA QUEDA DO SEU "PROTETOR"?

JOSÉ FRID

"Valor: Zuanazzi teria agido para evitar paralisação da BRA

Segundo resportagem do jornal "Valor Econômico" publicada nesta quarta-feira, Zuanazzi agiu nos bastidores, como uma de suas últimas medidas, para evitar a paralisação das operações da BRA. Zuanazzi contrariou recomendação da equipe técnica da agência, em dois pareceres, de suspensão total dos vôos e vendas de passagens da companhia aérea, por supostos descuidos na manutenção de aeronaves e mau atendimento aos passageiros, entre outros problemas. A BRA enfrenta a pior crise desde sua fundação, em 1999. Técnicos da Anac constataram descumprimento de várias normas pela empresa e encaminharam ao presidente do órgão regulador, há cerca de dez dias, relatórios em que sugeriam a suspensão das operações, por tempo indeterminado, até que os problemas fossem corrigidos. Zuanazzi, então integrante único da diretoria, vetou a recomendação sem dar explicações.

O presidente demissionário da Anac é do ramo de turismo e uma das possibilidades cogitadas pelo governo é remanejá-lo para um cargo na Embratur. A família Folegatti, principal acionista da BRA, é oriunda do mesmo setor e dona também de uma das maiores operadoras de turismo do país, a PNX Travel."

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho um amigo que está abandonado pela BRA lá em Portugal. Ele devia poder processas o tal Zuanazzi. Vai fazer o que contra a quebrada BRA?