sábado, 8 de dezembro de 2007

Sobre o livro que estou lendo: Vale Tudo



"Leitura de bordo


O Síndico

Mais uma noite em claro. O motivo: a biografia do Tim Maia, escrita pelo Nelson Motta. Peguei o livro por acaso, pensando pra que diabos eu queria ler isso. Gostava do Tim, claro, mas sem tanta curiosidade pela vida louca dele. Não interessa. O texto me pegou e pronto. Não consegui largar. E é claro que é biografia escrita por um amigo, então não há grandes polêmicas.

Valeu? Claro. Tudo vale a pena etc. etc. E ler durante a madrugada é melhor do que ficar pensando besteira. Como vocês sabem, tenho tremenda facilidade pra ficar pensando besteira.

A propósito: alguém aí conhece o professor Nabuco, que ensinava química nos anos 80? Uma vez ele deu um esporro na turma:

- . Se eu pego um livro bom de madrugada, pra que vou acordar cedo se é pra encontrar uma turma que não quer nada? É melhor ficar lendo meu livro durante a madrugada.
Ou seja: se eu sou assim, a culpa é do Nabuco."

Nelson Vasconcelos (O GLOBO)


COMENTÁRIO DO FRID: O TIM MAIA É UM GRANDE PERSONAGEM, ESTÓRIAS MIL. O NELSON MOTTA ESCREVE "BEM LEVE", "FLUIDO", A LEITURA CORRE FACILMENTE. CONCLUSÃO: VOCÊ NÃO LARGA O LIVRO!


Nenhum comentário: