domingo, 2 de março de 2008

Na cidade maravilhosa


"Natan Evaristo da Silva, 44 anos, PM, segurança do secretário de Segurança Pública, assassinado com 30 dos 80 tiros que foram disparados contra seu carro.

O primeiro tiro me faz ser egoísta e pensar que é parte da profissão, o segundo me deixa desanimado, o terceiro e o quarto me envergonham, o quinto me faz imaginar que poderia ser eu, o décimo me assusta, o décimo-primeiro me deixa com o coração na boca, o décimo-terceiro me mata um pouco, o décimo-sexto me anestesia, o décimo-sétimo me sacode, o vigésimo me cobre de horror, o vigésimo-terceiro me faz maldizer os céus, o vigésimo-sexto me leva a desejar ter nascido em outro país, o vigésimo-oitavo me mostra que estamos em guerra, e o trigésimo me faz pensar: "Como é possível?"."

(MAURO VENTURA, no Globo on line)

Comentário do FRID: 

Isso aconteceu na Linha Amarela, via expressa pedagiada na cidade do Rio de Janeiro, onde, constantemente, os marginais fecham a via para assaltar os motoristas. e ninguém dá solução. é como se esses assaltos acontecessem no Minhocão, na Marginal do Pinheiros, etc. Uma vergonha, não?´


Não é guerra, é abandono!

Nenhum comentário: