sexta-feira, 18 de julho de 2008

DANIEL DANTAS NÃO É O DONO DO BANCO OPPORTUNITY - ACREDITE SE QUISER!!



DA COLUNA DA MIRIAM LEITÃO - JORNAL O GLOBO:

Para que não restem dúvidas

Sobre essa informação de quem é o dono do Opportunity, queria contar mais uns detalhes.

Liguei para o Banco Central e perguntei qual o percentual do banco que era do Daniel Dantas. A informação é que pelos registros do BC ele não tem participação no banco, nem é dirigente. Para o BC, Daniel não é banqueiro. Informação pública.

Como isso contraria todas as informações que se acumulam desde o surgimento do Banco, eu escrevi dizendo que "oficialmente" o dono era Dório Ferman.

Dório Ferman me ligou logo depois furioso, dizendo que eu estava insinuando que ele seria testa de ferro e que ele é sim o dono do Opportunity. E disse aquela frase que publiquei ontem aqui: "Daniel Dantas não é dono do banco, não é sócio do banco, não é dirigente do banco, é apenas cliente do banco".

Dório passou dos limites me ofendendo ao dizer que eu deveria fazer "o bom jornalismo" e que tinha que publicar a correção. Publiquei a declaração dele, mas me reservo o direito de achar que ela contraria todos, todos, todos os sinais que foram se acumulando ao longo de toda a vida do banco. Informações públicas de como Daniel Dantas sempre foi a última, ou única, voz no comando do banco e em todos os negócios nos quais o banco se envolveu como as brigas. Brigas com sócios italianos, canadenses, com os fundos de pensão. Brigas sobre as quais escrevi, e pelo Opportunity quem falava era sempre o Daniel Dantas.

Resolvi tratar com ironia, porque essa informação é a mais esquisita que já me apareceu na minha vida profissional.

Se Daniel é só um "cliente" do banco, ele é, como disse, o cliente dos sonhos porque vai trabalhar de graça lá todos os dias.

Depois disso, recebi um e-mail de uma pessoa de mercado me informando que ele nunca vai ao banco. Que o banco fica no 28º andar e que ele vai ao 29º andar.

Realmente, uma diferença e tanto!.

Acho que isso deve ser investigado: como é que se manda para o BC informações contábeis de um banco das quais até as pedras desconfiariam?

OBSERVAÇÃO DO FRID: O HOMEM É ESPERTO, NÃO???

ATUA COMO DONO DO BANCO MAS NÃO É! VAI DEPOR NAS CPI's DO CONGRESSO COMO DONO DO BANCO MAS NÃO É!

PARA PEGAR O CARA PRECISAREMOS DE MAIS GENTE QUE O DELEGADO PROTÓGENES E O JUIZ FAUSTO DE SANCTIS!!

AINDA MAIS COM O GREENHALGH, O GILBERTO CARVALHO E OUTROS PETISTAS TRABALHANDO PARA O DANTAS!!


Nenhum comentário: