quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Casarão é Dez!! Casarão a Dez!!



Casarão é dez!! Casarão a Dez!!



Você conhece essas expressões?



Não é lançamento imobiliário.



Casarão é dez!! Casarão é dez!! Casarão a dez!!



Basta chover ou ameaçar uma chuva que o centro de São Paulo é invadido por enfáticos pregoeiros:



Casarão é dez!! Casarão a dez!! Casarão é dez!!



A chuva para, ou o sol aparece, e volta a reinar o silêncio. Os ambulantes somem levando suas mercadorias.


Os "casarões" que sobraram vão debaixo dos braços para os depósitos clandestinos, onde repousarão até a próxima chuva ou ameaça.


Descobriu?

Não?


Casarão é o guarda-chuva grande, de cabo longo, onde cabem até duas pessoas abraçadinhas. Tem esse nome para diferenciá-lo do guarda-chuva pequeno, dobrável, às vezes automático. Este custa cinco reais.


José FRID

2 comentários:

Anônimo disse...

A propaganda é mesmo a alma do negócio. Até eu que não ando mais pelo centro de São Paulo, fiquei com vontade de comprar um casarão. Daqueles xadrez, sabe? Sempre quis ter um. Mas achava mais fácil correr de uma marquise a outra. Do Martinelli ao metrô são uns quinze pingos, mais ou menos. Tô brincando, eu nunca contei não.

e.

Metamorfose Ambulante disse...

Não só a propaganda, mas o atendimento das necessidades do cliente na hora exata que ele precisa do produto, pelo preço que ele pode pagar: tem capas a dois, sombrinhas a cinco e casarão a dez.

Ontem estavA chovendo e eles estavam vendendo casarão dentro da estação da Sé, na porta do metrô São Bento, etc.

Bom fm de semana com sol ou chuva!

FRID