sexta-feira, 16 de abril de 2010

Acidente de trabalho



Estava compenetrado trabalhando como corredor na Meia Maratona da Corpore, domingo, onze de abril, umas sete e quarenta mais ou menos, por volta do quilômetro um e meio, quando um infeliz que corria á minha esquerda viu um amigo que estava do outro lado, um pouco mais à frente. Deu um gripo chamando o outro (devia ser seu macho) e cortou a minha frente repentinamente. Conclusão: esborrachei-me no chão enquanto o casalzinho saiu saltitando pela avenida.

Como o carioca é antes de tudo um forte, levantei-me, catei os óculos, o boné, as pernas e os braços e fui. Joguei água nas mãos no quilômetro três. Nem senti que os joelhos esfolados e sangrando. Só na chegada foi que percebi o problema quando os atendentes médicos me pegaram para a enfermaria. Mas ali já tinha devorado os vinte e um quilômetros, quase batendo meu recorde pessoal. Se não fosse aqueles dois são paulinos ....


José FRID

Nenhum comentário: