
13.mar.2011 - Televisões são vistas na rua em Hiachinohe, província de Aomori, após a passagem de um terremoto sucedido por um tsunami.
No país da tecnologia mais avançada, o tsunami revelou a existência de antigas tevês. Seriam de um museu? Ou a tecnologia moderna não é para todos no Japão???
José FRID
6 comentários:
Infelizmente não é para todos não...
Eu acho que não é assim como se pensa não. Já sei que sushi e sashimi por lá é comida cara não acessível a população em geral. O povão come muito macarrão, arroz e legumes, pois carne tbem é cara.
Agora, que tragédia não? Para isso não há preparação, não é? Falam em 1000 mortos já confirmados e mais de 10mil desaparecidos e a gente se esquece que uma chuva fez algo parecido nos morros do Rio e já não se falam nos 1000 mortos e quantos desaparecidos. Ai penso, será mesmo que o Dilmão e outros governos fez alguma coisa de concreto além de cara triste na TV?
E.
Vocês duas devem estar certas. Lembrei-me de ter lido uma reportagem antiga que dizia que os eletroeletrônicos japoneses eram mais baratos no EUA do que no Japão, face a uma política de amortização de investimentos.
O Xico Vargas tem um artigo na UOL (leia em http://xicovargas.uol.com.br/index.php/2252) que trata exatamente disso, mostra a briga entre o prefeito evangélico e a Cruz Vermelha, demora do Exériot, etc.
Tristeza!
José FRID
Meu amigo!
Eu também gostaria de saber, então a minha esta na moda, pois estava pensando em trocar, só não quero digital, qualquer vento sai do ar.
Japonês não é bobo, é por isso que é uma potencia, ha,ha,ha, e nós jogamos o dindin fora.
Quando descobrires me conte esta trama.
Beijos no teu coração.
M.
Só conversa fiada, a grama do vizinho é sempre mais verde! Daí que a gente vê que não dá para acreditar em tudo!
H.
URRRAAAA, MEU AMIGO FRID !
É DE DAR DÓ DA SITUAÇÃO DOS JAPONESES.
ABRAÇOS, G.
Postar um comentário