segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Vida Verdadeira


Pois aqui está a minha vida,
Pronta para ser usada.


Vida que não se guarda
nem se esquiva, assustada,
Vida sempre a serviço da vida.
Para servir ao que vale
a pena e o preço do amor.

Ainda que o gesto me doa,
não encolho a mão: avanço
levando um ramo de sol,
Mesmo enrolada de pó,
dentro da noite mais fria,
e a vida que vai comigo
é fogo:
está sempre acesa.

Vida, casa encantada,
onde eu moro e mora em mim,
te quero assim verdadeira
cheirando a manga e jasmim.
Que me sejas deslumbrada
como ternura de moça
rolando sobre o capim.

Vida, toalha limpa,
vida posta na mesa,
vida brasa vigilante
vida pedra e espuma,
alçapão de amapolas,
o sol dentro do mar,
estrume e rosa do amor:
a vida.

Há que merecê-la.

THIAGO DE MELLO

Nenhum comentário: