Estou afastado das corridas desde 4 de junho, quando torci o tornozelo treinando para a Meia Maratona de Florianópolis. Um mês de molho, parte com "Robofoot", parte com estabilizador de tornozelo. Correr só em agosto, se o médico liberar.
A vontade é tanta que ontem acabei sonhando com meu retorno às corridas. Eu estava andando por uma avenida larga, que reconheci ser a Rio Branco, lá no centro do Rio de Janeiro. Prédios altos e árvores grandes faziam sombra no asfalto. Parei no largo que ela faz com a Visconde de Inhaúma. Ali resolvi correr. Iniciei devagar e antes da Presidente Vargas uma pessoa chegou-se a mim e perguntou se estava tudo bem. Eu disse que sim e fomos correndo em direção ao Aterro do Flamengo. A avenida estava vazia, um domingo talvez, e fomos pelo próprio leito da rua. Eu estava muito feliz e feliz acordei.
Mais tarde, recordando o sonho, estranhei a região da corrida, pois nunca houve prova ali e há muito tempo não passo a pé, pela região, somente no "frescão" vindo da rodoviária. Logo depois, porém, caiu a ficha: foi lá que comecei a trabalhar como estagiário! Na "Vitória Consultores de Engenharia Ltda". O início da minha carreira profissional e, no sonho, o reinício da minha carreira "atlética"! Freud explica!!
José FRID
Nenhum comentário:
Postar um comentário