terça-feira, 6 de outubro de 2015

ASSIM É A VIDA


Surpresa desagradável ontem: morreu o "marido de aluguel" daqui de casa. De surpresa. Infarto. Fulminante. Quarenta e sete anos. Cheio de sonhos.

Ele era uma flor de pessoa, atenciosa, educada, sempre de bom humor. Um profissional completo, entendia de quase tudo que uma casa precisa para funcionar adequadamente, ficar bela, agradável. Elétrica, hidráulica, pintura, pequenas reformas, pisos, azulejos, gesso, troca de lustres, colocação de quadros, instalação de ar condicionado, varais, etc., tudo fazia rápido e bem feito, um serviço limpo. Só se tinha que ter paciência com ele: muitas mulheres para serem atendidas, para quais tinha paciência infinita, conseguia entender as necessidades femininas. Um maridão de aluguel!

Cobrava o que queria, mas não era careiro e todos pagavam com gosto: ele resolvia, ele funcionava, ele superava expectativas. Juntou um bom dinheiro, estava prestes a comprar um furgão para melhor transportar  suas traquitanas de trabalho. Seria sua segunda aquisição de valor significativo: comprara um sitio, uma fazendola na Bahia, para onde iria quando se aposentasse....

Olho a cozinha clara recém-pintada por ele, iluminada pelo novo  e moderno lustre colocado por suas mãos, a parede verde-qualquer coisa com as prateleiras e o quadro colocados por ele...

A vida é assim: doce, sonhos, bruta, vida, cruel, sonhos, vida, sonhos, um coração que para de repente. Aos quarenta e sete anos. Fim.

Descanse em paz, Geraldo, que seus sonhos sejam realizados.....

(E tem gente que ainda reclama da velhice...)


José FRID

Nenhum comentário: