domingo, 1 de novembro de 2015

Partes pessoais ...

(...)

Sim, e por que estou deliberadamente cego à fatalidade de que um dia nos separaremos? Por que continuar afetando achar que tudo está bem para sempre e não permitir que penetre em mim nada que não me dê prazer? Não existe uma certa dubiedade e ilusão em torno de tanta adoração fina e sutil? O que irá acontecer quando a outra parte de Claire começar a me importunar? E o que acontecerá se não houver nenhuma outra parte? E o que dizer da outra parte de mim mesmo? Por quanto tempo veremos ainda um no outro apenas o que nos agrada? Quanto tempo ainda me restará antes que me farte de tanta suave inocência...quanto tempo para que a vida suave em companhia de Claire comece a me saciar, a me enfastiar, e eu me veja mais uma vez chorando o que perdi e procurando meu caminho?

Philip Roth in O Professor de desejo, Círculo do Livro, tradução de Gabriella de Mendonça Taylor, pág.202, 



Nenhum comentário: