sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Filha pintada nua pelo pai...

Annie Freud, pintada nua por seu pai aos 14 anos: 

"Não era fácil. Eu me lembro de ter cabelo comprido e querer que meu cabelo cobrisse meus mamilos, e papai se inclinava para a frente para afastar meu cabelo com o pincel."

- Para expor os mamilos?

"Sim, e não por causa de qualquer impropriedade sexual ou erotismo proibido... Esse é um ponto que já comentei com minhas irmãs. Seria de imaginar que uma coisa dessas tivesse um efeito ruim sobre suas sensações, de natureza sexual ou corporal, mas não teve. Na minha cabeça não havia a menor questão de flata de confiança em papai. Aquilo realmente envolveu a necessidade de eu ter uma força específica: era uma exposição total. A questão consistia em alguém ter domínio sobre você. Foi tudo muito chocante."

Geodie Greig In Café com Lucian Freud - Um retrato do artista, Record, pág.211

Nenhum comentário: