segunda-feira, 23 de julho de 2018

Incidente


Uma vez andando pela velha Baltimore,
Coração pleno, coração cheio de alegria,
Eu vi um baltimoreano
Mantendo olhar diretamente para mim.

Agora eu tinha oito anos e era muito pequeno
E ele não era maior,
E então eu sorri, mas ele mostrou
Sua língua, e me chamou de 'Nigger'.

Eu vi toda a Baltimore
De maio até dezembro;
De todas as coisas que aconteceram lá
Isso é tudo que eu lembro.


Countee Cullen


Incident
Once riding in old Baltimore,
Heart-filled, head-filled with glee,
I saw a Baltimorean
Keep looking straight at me.

Now I was eight and very small,
And he was no whit bigger,
And so I smiled, but he poked out
His tongue, and called me, 'Nigger.'

I saw the whole of Baltimore
From May until December;
Of all the things that happened there
That's all that I remember. 

Tradução de José FRID

Nenhum comentário: