quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Agredir primeiro.....

Quando surgiu o Secos & Molhados, na década de 1970, vivíamos num país muito conservador, machista - não muito diferente do que vivenciamos hoje, talvez hoje ainda seja pior -, então nós causávamos incômodo e estranheza com a carga de transgressão através da questão sexual, do comportamento. Tínhamos consciência de que vivíamos num país careta, submetido a uma ditadura militar agressiva e nojenta. Recebi inúmeras ameaças de morte, mas nunca me intimidei. Minha arma era a libido. Sempre fui muito recatado, mas descobri que, com aquela maquiagem, liberava um lado meu mais agressivo, contestador. O que eu fazia era para chocar e questionar. Já entrava no palco com tanta raiva que não havia espaço para me agredirem, eu agredia primeiro. Enfim, hoje não é muito diferente. No atual momento do país, com o crescimento da bestialidade do conservadorismo, penso que um grupo como o Secos & Molhados apanharia na rua.



Ney Matogrosso in Vira-lata de raça - Memórias   

Nenhum comentário: