sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Escadas....

PARA DESCER DO NOSSO APARTAMENTO PARA a rua  tem que se ir  por uma escada que sai lá do alto do Empire State Building. Já ando farto de toda essa porra e me recuso a descer por ali, mas Jesse desce. Antes dela, um homem quis experimentar (ia para o trabalho com o jornal da tarde no bolso), escorregou sem querer e caiu silenciosa e discretamente, morrendo na hora - isso acontece a cada instante -, mas eu desço de maneira segura, que o sonho não indica qual é, e saio caminhando pela rua escura, me perguntando se Jesse conseguiu fazer o mesmo - me viro e vejo ela andando devagar, a uma quadra de distância na minha frente, pela calçada do lado oposto - parece que mamãe não teve sorte e morreu, mas não acredito - (nesse mesmo dia, mamãe ficou com medo de descer pela escada do sótão, o sonho foi uma carinhosa e estranha antecipação) - Jesse caminha tristonha no escuro, sem saber mais onde estou

Jack Kerouac in O Livro dos sonhos, L&PM Pocket, tradução de Milton Persson, págs.240/241 

Nenhum comentário: