segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Poesia ou prosa??

Quando eu morava na cidade de Nova York, costumava escrever meus poemas no trem. Eu sou um perfeccionista, duro comigo mesmo, então sempre preferi escrever meus primeiros rascunhos enquanto estou em movimento ou em um lugar onde não deveria estar escrevendo (como um funeral), em vez de em um "redação oficial lugar "como uma mesa. Isso ocorre porque eu preciso enganar o crítico dentro de mim para deixar um primeiro rascunho ser simplesmente o que for. Se eu não encorajar a bagunça e a imperfeição, não haverá nenhum primeiro rascunho.

No outono de 2013, deixei Nova York e me mudei para Los Angeles - não por causa da minha escrita, mas por causa da saúde de meu parceiro. Em LA, não pude mais escrever poemas durante o trânsito. Simplesmente não é seguro digitar poemas enquanto dirige na 405. Em vez disso, me peguei ditando palavras no meu telefone usando o Siri e um aplicativo de anotações gratuito enquanto dirigia. A mudança geográfica e o ditado resultante alteraram minha escrita. Minhas quebras de linha desapareceram. A linguagem tornou-se mais coloquial. O que antes era produção poética tornou-se ensaio. Os ensaios se tornaram um livro chamado So Sad Today .

  in The Paris Review

Nenhum comentário: