quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Escreva o que você sabe (emocionalmente)....


"Acho que o conselho de redação mais famoso que existe é "escreva o que você sabe" e acho que é - honestamente, acho que é o melhor conselho que existe, mas acho que é o mais incompreendido, o mais equivocado ensinado, o conselho mais mal interpretado que existe. É tão simples e tão óbvio. Costumava me aterrorizar essa ideia de "escreva o que você sabe". Eu estava sonhando, estava no subúrbio, na minha casa, sonhando ser escritor, e pensei, o que vou fazer com "escreva o que você sabe"? O que eu sei desde a infância é que estava no sofá, assistindo TV. Portanto, devo simplesmente reescrever uma série de sitcoms para você. Eu deveria escrever um livro chamado O que está acontecendo? e então eu deveria escrever um livro chamado Little House on the Prairie é às 5 horas[Mas] o que é um conselho empático; é um conselho sobre sentimento. Por que amamos esses livros [que amamos], por que eles nos mudam, por que tocam nossos corações, por que têm tanto significado? Porque eles são mais verdadeiros do que a verdade; porque há um grande conhecimento dentro deles, e acho que o que está por trás de "escreva o que você sabe" é a emoção. Tipo, você conheceu a felicidade? Você já esteve realmente triste? Você já desejou algo? E esse é o ponto, se você ansiava por um Atari 2600, como eu fazia quando tinha doze anos, tudo que eu queria era aquele console de videogame, se você sentiu esse desejo profundo, isso também pode ser um desejo profundo por um amor perdido ou para a libertação de seu país, ou para chegar a Marte. Essa é a ideia: se você conheceu a saudade, pode escrever saudade. E esse é o conhecimento por trás de "escreva o que você sabe". "

Nathan Englander

Nenhum comentário: