segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Você pode conhecer dragões....

Escreva o que você sabe, mas lembre-se de que você pode conhecer dragões

"Quanto a " Escreva o que você sabe ", costumava ouvir isso quando era iniciante. Acho que é uma regra muito boa e sempre a obedeci. Escrevo sobre países imaginários, sociedades alienígenas em outros planetas, dragões, feiticeiros, o Vale do Napa em 22002. Sei dessas coisas. Eu as conheço melhor do que qualquer outra pessoa poderia, portanto, é meu dever testemunhar sobre elas. Eu obtive meu conhecimento delas, como eu obtive qualquer conhecimento que tenho dos corações e mentes dos seres humanos, por meio da imaginação trabalhando na observação. Como qualquer outro romancista. Tudo o que essa regra precisa é uma boa definição de "saber".

Ursula K. Le Guin

Nenhum comentário: