Ele tem 1,80, pesa 78 quilos, tem cabelos claros, olhos castanhos. É simpático, esportivo e estudioso, mora em Copenhague e seu esperma pode ser comprado no banco internacional mais concorrido do mundo, o Cryos International, que faturou 2 milhões de euros em 2006 e foi responsável por 12 mil nascimentos em mais de 50 países. Disputado no mercado de espermas do mundo inteiro, principalmente nos EUA, Cryos faz nascer crianças nórdicas e tem como slogan: "Parabéns, é um viking!"
Apesar da oferta de bebês louros de olhos azuis, o fundador do Cryos, Ole Schou, rejeita a óbvia tentação eugenista e, em depoimento ao Libération, diz: "Não vendemos super-bebês, mas nossos doares são escandinavos e a referência aos vikings é um meio de nos fazer conhecer".
Na Dinamarca, a lei autoriza 25 procriações por doador – na França, por exemplo, são apenas 10. Mas a exportação de um esperma dinamarquês permite burlar esse obstáculo e existem vários doares na Cryos que já fizeram centenas de crianças.
Embora o país proíba a remuneração pela doação do esperma, autoriza uma compensação financeira que fica em torno de 15 euros por doação. É o que garante uma provisão regular de esperma, um dos sucessos do negócio, que na Dinamarca não esbarra ainda em proteções legais como a recém-estabelecida na Inglaterra, onde o anonimato do doador passou a ser proibido.
Para conhecer mais sobre o Cryos, e veja você mesmo as fotos dos bebês lourinhos que ilustram o site: http://www.cryos.dk/
JOSÉ FRID
Um comentário:
Bom pelo menos não é: "parabéns é um corintiano"
hahahah
Postar um comentário