quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Primeira-dama baiana diz que governo do marido está sem rumo - Nenhuma surpresa, não?

Primeira-dama diz que governo do marido está sem rumo

Fátima Mendonça, mulher do governador Jaques Wagner, é a primeira-dama de personalidade mais forte que a Bahia já teve. Faz o que quer e diz o que pensa sem levar em conta necessariamente as opiniões do marido e suas conveniências.
Ela sacudiu a modorrenta política baiana com uma longa entrevista que concedeu à revista Metrópole, nas bancas de Salvador desde ontem. Algumas pérolas da entrevista:

* "Eu digo a Jaques (Wagner) que não pode ficar igual ao presidente, demorando de fazer as mudanças necessárias".
* "Não tem oposição nisso [na Bahia]. É uma revoada, todo mundo [prefeitos, vereadores e deputados] querendo vir pra o lado de cá [do governo]. É uma falta de vergonha danada".

* "Não, não sabe [sobre a falta de rumo do governo do marido]. Agora, isso ele (Wagner) sente bastante. Vocês deviam conversar mais com ele, marcar pra gente conversar. João Santana (marqueteiro da última campanha presidencial de Lula) tem conversado com ele [Wagner], porque ele próprio está sentindo isso, e isso angustia o cara, rapaz!"
* "O que vocês estão achando do governo? "A saúde [setor emperrado do governo] é dose, né?"

* "O Bolsa Família tá certo. Para a pessoa levantar da cama pra pescar, tem que estar com a barriga cheia. Mas, depois de um, dois anos, eu ia ter o maior orgulho de dizer: tudo bem, seu presidente, eu não preciso mais, agora tenho um emprego, já aprendi a fazer um ofício. Isso é que seria bom".

MEUS COMENTÁRIOS:

Governo petista sem rumo é a regra. Consultar marqueteiro para fazer plano de governo é a regra, o Lulla só governa assim. Comprar oposição com cargos, verbas, mensalões, etc., é a regra, o Lulla só governa assim!

Agora, para sermos justos, temos que dar um desconto para o Jaques Wagner porque ele nunca pensou em ganhar a eleição para governador da Bahia. Quem ganhou a eleição foi o Lulla, com o "bolsa família", as verbas federais, os cargos, as boquinhas e os mensalões: a turma de apoio do ACM foi toda para o lado do Jaques Wagner - como a mulher dele diz, não tem oposição, ela foi toda comprada!

E o ACM nem pode reclamar: o poder dele estava também na compra dos políticos, dos votos, das verbas, etc.

Nada mais parecido com um "Carlista" do que um Petista no poder!
Nada mais parecido com um "Malufista" do que um Petista no poder!
E dizer que o PT era uma alternativa ........ O Jaques Wagner é honesto: declarou que o povo descobriu que o PT não é assim uma brastemp, é uma m.......

E nós, ó!

José FRID

Nenhum comentário: