Tenho inveja dos animais. Eles não têm dúvidas. Nenhuma. Nada. Vivem somente. Vivem. Sem dúvidas.
Examinemos o caso do urso polar como exemplo. É o maior carnívoro terrestre do planeta. Um dos mais vorazes. Pode chegar a mais de 2 metros e 600 quilos. Quando ele acorda e sai do período de hibernação, ele não tem dúvida. Precisa acumular reservas para o próximo período. Ele quer comer, e comer muito. Qualquer coisa que seja comestível ele come. Sem dúvidas. Comer, comer.
As focas, por serem ricas em gordura, são as presas preferidas do urso polar. Ele fica à espreita, perto dos buracos que se formam no gelo sobre o mar. Quando a foca emerge para respirar, o urso abocanha a cabeça de sua presa e puxa seu corpo para fora da água. E come. No período de um ano, um urso polar bem sucedido consome cerca de 75 focas. Nada contra as focas, mas são elas ou ele. E ele não tem dúvidas.
Mas ele não come só focas. Ele come simplesmente. Cervos, pequenos roedores, aves marinhas, ovos, frutos da mata e até um ser humano, caso aviste um.
Quando ele encontra uma fêmea no cio, ele acasala. Sem dúvidas. Feia, bonita, gorda ou magra, pele macia ou áspera, não importa. Ele vai lá e faz o que tem que ser feito. Sem qualquer dúvida. Depois, vai cuidar da vida. Comer, que o inverno está chegando.
E ela também sabe o que vai fazer: comer muito, por ela e por aqueles que vão crescer no seu ventre. Sem dúvidas. E vai criar os filhotes, ensinar a viver e, chegada a hora, os expulsará da sua região para eles seguirem os seus caminhos. Sem qualquer dúvida se criou bem, se estão preparados para a vida, etc.
Só há certezas.
Uma vida simples, direta, sem complicações.
Comentário do FRID:
Mas isso lá é vida?
Tenho cá minhas dúvidas .......
Tenho cá minhas dúvidas .......
Nenhum comentário:
Postar um comentário