domingo, 11 de novembro de 2007

Propaganda no Metrô



Todo dia pego o Metrô para ir ao Centro da cidade. Entro na estação Vila Mariana. Quase sempre desço até o trem pela escada fixa da esquerda, para embarcar no primeiro vagão, rumo à Praça da Sé. Eventualmente, quando vou para a estação São Bento, desço pela escada rolante da direita, para embarcar no último vagão (já notaram que sou homem de extremos, um extremista radical, seja de esquerda ou de direita, mas extremista).

Num dia desses, descendo pela escada rolante, deparei com uma foto de uma mulher de biquíni numa praia. No curto trajeto deu para perceber seu rosto, lindo, com cabelos soltos, um biquíni bege amarelado, um corpão bem torneado (não era uma dessa modelos magérrimas). Fiquei impactado.

No outro dia, como de costume, dirigi-me para a escada da esquerda, quando lembrei da foto. Fui para a direita. Cada dia observei um pouquinho da foto, o sol da praia iluminava o dia, até que descobri, escrito em letras miúdas, que a mulher era a Miss Brasil!!!

Como um mulherão desse perdeu para uma japonesinha insossa daquela, pele e osso, quase sem recheio? Acho que o dinheiro japonês pesou na decisão do júri.Ou o júri não entende de mulher!

Mas a propaganda tinha um problema: notei a mulher, os cabelos, o biquíni, a praia, o sol, etc., mas não vi o produto que ela anunciava! Neste aspecto, dinheiro do anunciante jogado fora!! Talvez se eu fosse uma mulher teria prestado mais atenção ao produto do que à mulher.

Para remediar o problema, e fazer jus ao dinheiro do anunciante, num dia desses fui preparado para não ver a mulher e prestar atenção no produto. Para minha surpresa, era um anúncio de protetor solar da AVON, e a embalagem ocupava na foto mais espaço que a Miss Brasil. Como não reparei???

Nada como ter visão seletiva!!


José FRID



ps: depois descobri que o Aécio Neves estava namorando (ou namorou) a Miss Brasil. Aécio para presidente!!! O Brasil pode não melhorar, mas de primeira-dama o Brasil será campeão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a melhor que escreveu....tá louco... eu ainda não tinha desoberto o produto anunciado, mas é um mulherão mesmo.

Anônimo disse...

Também reparei no anúncio. A mulher é um monumento. O produto ... sei lá!! Também não vi, mas o Aécio, esse é mesmo um sortudo.

Anônimo disse...

E eu votaria no marido da miss Brasil sem mesmo saber quem é ele...

Anônimo disse...

Hoje você está muito bom!
O que eu gosto. Vida normal. Vai e vem no metrô. Planos pra corrida. Enfim.
Falando nisso: a maratona será no dia do aniversário? Alguém vai junto? A que horas você chegará em casa, de volta?
O meu pensamento positivo já está contigo. E sem cobrança.
Boa semana
Beth

Anônimo disse...

É sempre assim. Os políticos ficam com a melhor parte.