ESSES GAÚCHOS!
Os gaúchos, aquele povo que vive no sul do Brasil, no Uruguai e na Argentina, têm o estranho hábito de ficarem "mamando" num tubo metálico inserto numa cuia cheia de água quente, em qualquer lugar onde estão, seja de manhã, de tarde ou de noite, em qualquer estação do ano.
E, para alimentar esse vício, andam com garrafas térmicas a tiracolo, não importando o local onde estão. Já encontrei viciados até em praias e piscinas, no alto verão. Assim, não surpreende a notícia abaixo, de agressão a juiz com água fervendo. O torcedor protesta com o que tiver à mão!
José FRID
"Um árbitro que participava de uma partida juvenil da Liga uruguaia da Primeira divisão foi agredido por um torcedor, que jogou água quente nele após criticar a sua atuação em campo.
Hugo Collazo apitou a partida vencida pelo River Plate por 1 a 0 sobre o Fênix, na categoria sub-16.
A agressão ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo da partida que foi disputada no Parque Ancap, um campo cujo alambrado aproxima os torcedores do gramado.
Um torcedor que estava próximo aos seguidores do Fênix jogou nas costas do juiz a água quente que guardava em uma garrafa térmica para preparar um mate (bebida típica).
Collazo sofreu queimaduras de primeiro grau na parte posterior da cabeça e precisou ser levado para um hospital de Montevidéu.
Devido ao ataque, as partidas do sub-15 e do sub-14 entre as mesmas equipes foram suspensas.
A associação de árbitros anunciou que esta noite analisará o ocorrido em uma reunião especial, e um de seus dirigentes afirmou que se estudará solicitar ao Ministério do Interior mais proteção policial nos campos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário