sexta-feira, 7 de março de 2008

O AMOR EXISTE! ( EM QUALQUER IDADE!)





"O impossível não existe



Como vocês já sabem histórias de amor têm precedente sobre outros posts. Assim sendo, adiei a publicação sobre Lima para contar algo muito especial.


Eis me sentada no café do Shopping Rio Sul, no Rio, quando um casal de aproximadamente 80 anos se aproximou da garçonete tentando, sem sucesso, pedir algo em inglês. Com simpatia, fui socorrer o casal e assim aliviados por encontrar alguém com quem falar, iniciaram a conversa.


Ele tem 87 anos é neozelandês, ela tem 84 é vietnamita. São viúvos. Eles se conheceram há 5 anos atrás na Austrália em um passeio turístico, se apaixonaram, voltaram para seus países e decidiram namorar pela internet!!!!!


Em 2006, há 2 anos, decidiram viajar pelo mundo até o dia que um dos dois não mais pudesse fazê-lo dado a idade avançada. Deixaram para trás suas histórias e suas famílias para caminharem juntos até a partida de um deles. Enquanto a saúde permitir viajarão pelo mundo, sem maiores preocupações com o amanhã.


Chegaram da Bahia. Hoje estão no Rio e pensam em assistir a uma exibição de tango em Buenos Aires. Viajam sem bagagem, física ou moral. São felizes hoje. Todos os dias quando despertam, olham um para o outro, se beijam e dizem: "Que bom que a vida nos deu mais esse dia"


Escutei essa história calada, sem conseguir tocar no meu capuccino que esfriou por completo. Estarrecida com a simplicidade e beleza do amor desses 2 anciãos que breve chegarão ao 90 anos, não tive reação, resposta ou comentário.


Sorri emocionada, pedi um momento, levantei -me e fui até a loja de cds comprar um presente para o casal. Encontrei uma gravação de uma pianista gaúcha com os maiores clássicos de Ernestro Nazareth.


Voltei, entreguei o presente e falei um pouco sobre o nosso artista e a sua música ainda pouco conhecida no exterior. Disse-lhes que a minha favorita é "Apanhei-te cavaquinho", pois o pianista faz o impossível de, com uma das mãos, imitar o cavaquinho e, com a outra, o piano. Disse-lhes ainda, que encontrei neles pessoas que fizeram da vida uma sinfonia, pessoas que fizeram o impossível.


Deixei o Shopping com a alma lavada."


Maureen Flores no Globo On Line (http://oglobo.globo.com/blogs/romance)


Comentário do FRID: Lindo, não? Acredite, o amor existe!

Nenhum comentário: