O jornalista Ricardo Noblat pergunta em seu site: Por que o governo tem tanto medo?
Veja o artigo:
"O governo e seus aliados no Congresso acusam a oposição de pretender ter acesso às despesas realizadas pelo gabinete da presidência da República no período Lula com o objetivo de descobrir ali eventuais irregularidades - e, uma vez de posse delas, denunciá-las.
Bem, que mal haveria nisso? É tarefa da oposição fiscalizar o governo. É obrigação dela denunciar eventuais erros cometidos pelo governo. O distinto público agradece.
Sem maioria na CPI do Cartão Corporativo para conseguir o que quer, a oposição requereu o acesso às despesas realizadas pelo gabinete da presidência da República no período Lula, mas também no período Fernando Henrique Cardoso.
Que tal? Não lhe parece justo? A oposição examinaria as contas do período Lula. E a turma do governo as contas do período passado.
O requerimento foi rejeitado pela esmagadora maioria de votos que o governo dispõe na CPI.
De que tanto medo tem o governo? O que ele tanto tenta esconder?
Se o governo inglês divulga até o preço de uma carruagem alugada para transportar um dos membros da família real por que aqui não podemos saber quanto nos custa manter o presidente da República, sua família e seu gabinete?"
Meus comentários:
O governo tem medo porque conhece os seus! Sabe que eles adoram uma boquinha, um dinheirinho (ou um dinheirão) fácil. E que no "escuro" do sigilo eles não têm escrúpulos, gastam, gastam, gastam nossos suados impostos sem qualquer dó!
Os casos que já apareceram mostram as irregularidades praticadas sob sigilo. Pegos com "a boca na botija", alegam que ocorreu mero erro, na hora de pegar o cartão pessoal pegaram o do governo, vão devolver o dinheiro, blá, blá blá. E aqueles que o governo esconde? Também não podem ter "errado" de cartão?
Será que o botox da madame não foi pago com nosso dinheiro? Quais os segredos que os cartões da presidência escondem?
José FRID
Nenhum comentário:
Postar um comentário