segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Correr é perigoso!!!

"A primeira história é do Valmir. Parece coisa de novela. Aconteceu num dia de prova, quando ele chegou, todo feliz, já ostentando seu número de peito, pronto para varrer 10k.
"Num dia típico de uma corrida na USP, encostei meu carro como sempre faço. Aproximou-se um jovenzinho e me disse:
- Aí, tio, deixa aê uns 20 merréis que teu carro fica aê como você parou.
- Garoto, como você se chama?
Ele disse que seu nome era muito forte, mas só o nome, porque ele não era forte assim.
Seu nome é Pedro Jesus de Lima.
Em poucas palavras, ele me disse:
- Tio, quanto você me dá se eu adivinhar qual é o tempo que você faz nos 10km de hoje?
- Por quê? Como você vai saber disso?
Ele disse que o número que estava na minha camiseta era o suficiente.
Então, só para ver o que ia rolar, resolvi oferecer a ele R$ 30,00 .
- Só espera ae uma carinha que já volto.

Ele voltou. E realmente só errou os segundos.
Em vez de eu dar os R$ 30, fiz a proposta de dar R$ 50,00 para que me dissesse como fizera aquilo. Ele topou.

- Tio, meu amigo aqui nas corridas da USP manda eu ver o número de peito dos corredores. No notbucks, ele faz as pesquisas dos tempos das corridas anteriores. Aí então ele passa os tempos para nós roubar tudo o que tem nos carros, porque tem tempo tranqüilo de roubar, sem dar problema."

Valmir conta que, antes de ir embora, ofereceu-se para fazer uma oração para o menino. Oraria para que ele saísse daquela vida. O garoto aceitou. Disse quera o que ele mais queria na vida.

Não vou entrar aqui na discussão em torno de dar ou não dinheiro a pedintes ou coisa parecida. Fiquemos na sofisticação do esquema: pelo número de peito, alguém que saca do mundo das corridas pesquisa o nome do corredor. Depois deve se dar ao trabalho de pôr aquele nome numa busca do ranking de algum evento passado para descobrir o desempenho da pessoa. Tudo para os ladrõezinhos saberem quanto tempo terão para agir. Como assim???"



Observação do FRID:

Em que mundo nós estamos? Nem se pode correr em paz? Depois desse alerta, vou colocar meu número de peito só na linha de saída!!

Por outro lado, o pessoal do crime é criativo, não??

Nenhum comentário: