segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Quando é bom a gente elogia!!!


Precisei renovar meu passaporte. Melhor dizendo, os de toda a família. Lembrei-me das notícias de longas filas, venda de vagas, despachantes, etc., quase desanimei. Mas respirei fundo e fui em frente: se o estupro é inevitável, o negócio é relaxar.


A solicitação agora é pela internet. Google, passaporte, site do Departamento da Polícia Federal. Clica aqui, ali, preenche a ficha, escolhe local, dia e hora para comparecer. era dia 2 de agosto, sábado. Consegui marcar para dias 18, 20 e 22, conforme a conveniência de cada membro da família. Imprimi as guias para pagamento das taxas e os protocolos de requisição. Tudo simples, rápido, eficiente.

No dia marcado, cheguei com a antecedência solicitada; trinta minutos. Uma pequena fila - sentada - de seis pessoas. Minha vez: mostro os documentos originais, devidamente relacionados no site, toco "piano" digital, meus dedinhos na tela do computador, um retoque no cabelo antes da foto também digital e pronto: passaporte na mão daí a cinco dias. Saí antes da hora marcada!!!

Tem que elogiar, não? Está de parabéns a Polícia Federal!

E quem precisa tirar o passaporte antes do dia marcado? Só ir para o local esperar uma vaga e pronto. Por exemplo, como saí antes da minha hora marcada, outra pessoa poderia ser atendida no meu horário. Simples assim.

Quem perde com isso? Os despachantes, os vendedores de fila, etc.

Outro serviço que funciona: Poupatempo! Renovei minha carteira de motorista num vapt-vupt!! Simples e rápido, todo mundo querendo ajudar, atender bem.

Parabéns Poupatempo!

Quem perde com isso? Os despachantes, os vendedores de fila, etc.

Parece até que o Brasil tem jeito!!

José FRID

Nenhum comentário: