terça-feira, 13 de outubro de 2009

Verdadeiro ou falso?



Ela entra no elevador cheio e fica de lado para mim. A primeira coisa que desperta a minha atenção são seus cabelos. Cheios, fartos, ondulados em diversos matizes de amarelo. Para um homem, cabelos bem cortados e penteados. Ali tem um investimento de tempo e dinheiro. Muitas horas de salão, escova, tratamentos, etc. Mulheres talvez percebessem alguns defeitos, certamente fariam críticas aos fios, à cor, ao corte, ...... afinal são mulheres.


Óculos brancos. Só vejo a haste larga com as letras douradas "D&G". Eu nunca usaria óculos brancos, mas eles combinam perfeitamente com o cabelo dela, que eu também nunca usaria. Não vejo seu rosto, mas o cabelo e os óculos indicam uma certa idade, uns quarenta talvez.


Pelo cabelo, aqueles óculos devem ser realmente "Dolce & Gabanna". Com certeza uma mulher vaidosa e com dinheiro. Não usa bolsa. Está apenas com um envelope pardo na mão. Deve trabalhar no prédio. Retorna de uma ida ao banco, quem sabe. 


Anel com uma pedra grande, retangular. Uma pulseira que acho que combina com o anel. Belo conjunto. Bijuterias ou jóias? Brincos e colar não consigo ver. Ela está com um casaquinho de malha fina. Chique. Não consigo ver sua blusa. Talvez esteja vestindo um "twin-set". De perfil parece elegante. 


O elevador para, alguns descem. Ela se ajeita e acaba de costas pra mim. Está distante, não consigo perceber se usa perfume (ou ele é discreto e suave. Um "Dolce & Gabanna" também?). Vejo que usa jeans. Para um leigo como eu, parece-me calça de marca. Cor boa, bem cortado, caindo sem folga, justo na medida certa. Mas jeans engana: tanto pode ser do Brás quanto da Oscar Freire. Aposto em uma boa loja de shopping. Que marca? E eu lá entendo de marca de roupa de mulher?


E os sapatos? Certamente belos sapatos. Para combinar com os cabelos e os óculos. Não serão sandálias, está frio hoje. Sapatilhas? Aposto em escarpins. Finos, altos. O elevador continua cheio e não consigo ver seus pés. Pretos? Marrons? Brancos para combinar com os óculos? Imitando couro de cobra ou jacaré, para combinar com a bolsa que deixou na sua sala? Conjecturas ....


O elevador está parando e ela se prepara para descer. Eu também me preparo para tentar ver seus calçados quando ela sair da cabine. Só conseguirei vê-los se descer muita gente ou a porta do elevador demorar a fechar. Ajeito-me. Ele para e abre as portas. Várias pessoas descem antes dela. Ela começa a caminhar em direção à porta e vou conseguir ver seus pés ......


Tênis preto!!! Um horroroso e maciço tênis preto, com molinhas na sola!!!! Ela não tem idade para isso!! Ali, no escritório? Deve ser uma "office-girl" entregando o envelope pardo. Calça do Brás, com certeza, a blusa também. Bijuterias da Ladeira Porto Geral. Cabelos? Feitos em casa. O "Dolce & Gabanna"? No máximo do chinês da Vinte e Cinco, quiçá da banquinha do camelô da esquina!!!

José FRID

12 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Frid...esse texto me fez rir...de pânico! Adooooro um tênis, e de 6ª feira dou uma “abusada” neles...em especial um branco de molas rosas...velhinho, coitado, mas super confortável. JURO que é original! Mas... imagine quantos e quantos homens me olharam e pensaram que estou vestida “by Brás” e “25 de março”.



Ai, que vergonha!!!! Rsrsrsrs...



Bjs, e boa semana!

FFR

Metamorfose Ambulante disse...

Não se preocupe! A primeira diferença é que você é uma mulher jovem. Tênis = jovem. E o principal é ter atenção ao conjunto. Ela era muito formal, o que não combina com tênis. Se ela estivesse mais esportiva, ou mais condizente com o tênis, não haveria a surpresa!

Boa semana!

José FRID

Anônimo disse...

Pois é...isso que me fez corar! Quem disse que eu presto atenção ao conjunto?? Hehehehehehehe...Certeza! Já fui objeto de surpresas! Rsrsrsrsrs...



Abs,

Metamorfose Ambulante disse...

Caso perdido então!

Anônimo disse...

hahahaha!! muito boa estoria, tio! Adorei!

Anônimo disse...

Preconceito puro,
famosa seria chic, como é desconhecida brega.

Anônimo disse...

Olá, amigo!
Perdeu um tempo valioso para analisar isso ou aquilo, o que deveria observar isso não fez, se é bonita ou feia, gorda ou magra, ah,ah,ah.
A verdade verdadeira não interessa a ninguém, não estavas interessado na dita cuja, certo.
Muito legal.
Abraços gauchescos.

Anônimo disse...

Olha queo tênis preto com molinha pode ser um Nike shox que se verdadeiro é um tênis bem caro.....

Anônimo disse...

No “envelope pardo” eu ja’ comecei a perder as esperancas…

R.C.

Anônimo disse...

Adorei o texto!

Como um pequeno detalhe pode estragar toda uma produção!

Bjs

D.

Anônimo disse...

Eu tenho uma outra teoria: uma mulher tão elegante, tão requintada quanto você havia observado no começo, só pode estar usando os tênis pretos exatamente para não chamar atenção, passar incólume a cantadas indesejadas. Quem sabe não tem um marido ciumento e criador de casos?
Ou quem sabe não vá participar de alguma maratona?

E.

Metamorfose Ambulante disse...

Acho que não! Ela estava é querendo chamar toda a atenção para ela.

Ninguém usa um óculos branco de haste "gorda" com um "D&G" berrante impunemente.

Quanto às cantadas, parece que ela não estava mesmo atrás delas, pois suas roupas não eram provocantes nem reveladoras.

Agora, marido ciumento não há. Se existisse, ela não conseguiria sair de casa com aqueles cabelos, óculos e tênis.

Seria cabelo ao natural, escorrido ou encaracolado, óculos discretíssimo e sapato fechado!


Um abraço chuvoso

José FRID