terça-feira, 12 de junho de 2012

Terça-feira dos enamorados: Três visões do amor e do beijo!!!



AMAR

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o cru,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.

 
Carlos Drummond de Andrade




Para que?!..




Tudo é vaidade neste mundo vão...
Tudo é tristeza; tudo é pó, é nada!
E mal desponta em nós a madrugada,
Vem logo a noite encher o coração!

Até o amor nos mente, essa canção
Que o nosso peito ri à gargalhada,
Flor que é nascida e logo desfolhada,
Pétalas que se pisam pelo chão!...

Beijos d'amor! Pra quê?!... Tristes vaidades!
Sonhos que logo são realidades,
Que nos deixam a alma como morta!

Só acredita neles quem é louca!
Beijos d'amor que vão de boca em boca,
Como pobres que vão de porta em porta!...

Florbela Espanca

Quando meu barco voltar




Quando meu barco voltar,
Não mais verás o meu sorriso.
Dirão que meu corpo vive no esquife do mar!
Mas nunca saberão,
Que minha alma vive, eternamente...
A procura do último beijo que não lhe dei...


Por  marinheiro Noberto, via "Almirante Ramiro"

9 comentários:

Anônimo disse...

Este quadro para mim é infinito...



Adorei

Julia

Anônimo disse...

Bacana Frid.
Abraços, boa semana

Clara

Anônimo disse...

Lindo!

Margarida

Anônimo disse...

Excelente bom gosto!
Carlos Drummond é indescutível....
Mas gostei desse poema "Quando meu barco voltar"

Fátima

Metamorfose Ambulante disse...

Um amor imortal!

FRID

Anônimo disse...

Urrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaa , meu Amigo FRID !

Hoje já é terça-feira !
Pode ser dia de poesia !

Abraços, Galvão !
Vai pela sombra !

Metamorfose Ambulante disse...

Sombra??? Cadê o sol????? Só chuva!!!

FRID

Anônimo disse...

Meu Amor é

Um nada.

Tudo.

Mar.

Akira

Anônimo disse...

Olá, amigo!
Não é necessário dizer nada, o que não entendemos, é preciso ler nas entrelinhas e dar vazão a nossa imaginação e alma. Valeu.
Beijos no coração.

Marli