Do Blog do Ricardo Noblat:
"Na política, pouca coisa é de fato como parece.
O senador César Borges (BA) está de saída do DEM para o PR do ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes. Quer dizer que cedeu aos encantos do governo Lula e decidiu se transferir para um partido que o apóia?
Não é bem assim. Borges irá para o PR a pedido do deputado ACM Neto (DEM), candidato a prefeito de Salvador. ACM Neto está interessado em ganhar o apoio do PR - e com isso seu tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Há três deputados federais do DEM baiano que por sugestão de ACM Neto negociam sua transferência para o PDT - Jorge Koury, Luiz Carreira e Feliz Mendonça. ACM Neto também está de olho no tempo de propaganda eleitoral do PDT.
O PR baiano é um partido que tem diretórios em 300 dos 417 municípios. Foi comandado até a última segunda-feira pelo deputado federal José Carlos Araújo.
Uma carta assinada por Alfredo Nascimento comunicou aos filiados baianos do partido que Araújo cedeu o lugar a Borges. Trata-se do primeiro caso de um político que vira presidente regional de um partido antes mesmo de se filiar a ele.
No problem. No passado, Otávio Mangabeira, ilustre político baiano, cunhou uma frase que permanece atual:
- Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente.
O PR baiano encontrou uma forma original de recepcionar Borges. Seus cinco deputados estaduais, mais dois do PP que estão de mudança para o PR, e mais José Carlos Araújo anunciaram sua adesão ao governo de Jacques Wagner (PT).
Wagner conta agora com o apoio de 43 dos 63 deputados estaduais. O candidato dele a prefeito de Salvador deverá ser o atual prefeito João Henrique (PMDB).
Borges irá para o PR que foge dele."
Comentário do FRID:
É POR ISSO QUE SÓ 11% DA POPULAÇÃO CONFIA NOS POLÍTICOS. E ESSES 11% DEVEM SER FORMADOS POR ALGUNS POLÍTICOS (NEM TODOS, ELES PRÓPRIOS SABEM O QUE FAZEM!), SEUS PARENTES (NEM TODOS, ELES CONHECEM SUA GENTE!), OS BENEFICIADOS COM CARGOS, CONTRATOS, VERBAS E BENESSES (VIDE O MARCOS VALÉRIO, QUE EMPRESTOU DINHEIRO "NO FIO DO BIGODE" PARA O PT, OU O MARES GUIA QUE EMPRESTOU R$ 500.000,00 PARA O EDUARDO AZEVEDO MAS NÃO VAI COBRAR) E OS DESINFORMADOS EM GERAL.......
Atualização em 2013: O João Henrique foi eleito, fez um péssimo governo e agora entregou o governo ao ACM Neto, último moicano do DEM, que derrotou o PT e suas máquinas estadual e federal. Até a Dilma esteve lá, mas não deu jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário