O sol nasceu cedo e forte em São Paulo, hoje, primeira segunda-feira de dezembro. Amarelão, tudo clareando, céu limpinho. Nada pior que uma segunda chuvosa.
A maioria dos paulistanos está feliz com essa segunda-feira, mas tem uma turma que não quer nem ouvir falar em segunda: os corintianos!! Ontem, a torcida adversária comemorou muito a descida do timinho de Parque São Jorge, parecia que os times deles tinham conquistado o campeonato, fogos de montão. Só faltou a carreata. O rebaixamento foi justo, preço pago pelas trapalhadas e trapaças da antiga diretoria, com seu envolvimento com a máfia russa.
Pena que o imperador do Brasil até 2014, Ricardo Teixeira, tenha conseguido enterrar a CPI do Corinthians (leia aqui): seria esclarecedor verificar como o dinheiro corria pelo clube, jogadores, dirigentes, mafiosos, etc., a lavagem de dinheiro, e nada detectado pelo COAF ou o BC. Também, dinheiro só em espécie ou no exterior, tudo sem CPMF. Parece o PT. Será que tinha dinheiro em cuecas?
Já que estamos na seara da política, nada como escutar a voz das ruas: "Também você queria o quê, de um time que dependia do lulinha (o jogador meia boca e não o filho do homem, que ele considerou o "ronaldinho" dos vídeo-games)?", "Não poderia ser outro o resultado, com o Lulla torcendo pela gente! Você não viu que ele enterrou o Botafogo (liderava o campeonato) após ganhar a camisa do clube? O Guga, o Popó e o Roberto Carlos enterraram suas carreiras depois de visitá-lo e presenteá-lo com raquete, luvas e camiseta!"
Mas o sol forte tudo ilumina, tudo aquece. Os homens e mulheres de boa vontade acordaram contentes com a derrota do "SI" na Venezuela. Quem, em sã consciência, votaria num socialismo "bolivariano" que nem o autor sabe exatamente o que é? Ou na reeleição infinita de um presidente fanfarrão? Que se acha indispensável? Ainda bem que os estudantes venezuelanos acordaram em tempo!! Aqui, nossos estudantes dormem em berço esplêndido.
E o Lulla ainda acha que o Chávez é democrático, que não tem nada de mais ele se reeleger várias vezes, como os primeiros-ministros alemães e ingleses. Lulla que agradeça aos céus ser presidente e não primeiro-ministro, pois não permaneceria no poder depois do escândalo do mensalão. Ou alguém acha que um primeiro ministro conseguiria ficar no cargo dizendo que não sabia de nada, que foi traído pelos seus mais íntimos colaboradores? Ou que ficaria no cargo com a descoberta dos benefícios dados ao "lullinha"?
A tarde está agradável, a noite promete ser gostosa. O verão, enfim. (Sei que só começa dia 22, mas a natureza não liga para o calendário.)
José FRID
Um comentário:
Realmente, o "SI" (leia-se não para o Chavez) foi um oásis no meio do deserto de notícias ruins.
Já nossos estudantes não pintam mais o rosto.
Soube de fonte próxima e me assustei (acho até que já comentei isso) com o fato da Faculdade do Largo São Francisco ser considerada área livre, onde a polícia só pode entrar com autorização do reitor.
Virou ponto de encontro de usuários e traficantes que sabem ser lá um local seguro e tranquilo para todos os efeitos.
E de lá deveria sair a elite que comandará o país nas décadas seguintes. Se lá é assim, como estranhar o que está acontecendo no restante do país?!!
Postar um comentário