domingo, 17 de janeiro de 2010

Aquosa virada de ano!



Trinta de dezembro.


Depois de fazer uma boa viagem pela Via Dutra, em cinco horas, paro no início da Linha Vermelha: três horas de engarrafamento para percorrer meros dezoito quilômetros. Seis quilômetros por hora!!!! Vontade de sair correndo (a dez por hora, pelo menos) e deixar o carro abandonado na pista, abrigo para os traficantes da região. Motivo: chuvas torrenciais alagaram as entradas e saídas do Rio de Janeiro.


Trinta e um de dezembro.


Chove o dia todo. Os turistas estão desacorçoados, os cariocas preocupados com as festas, fogos, água no chope. Resisto, resisto, mas lá pelas cinco da tarde chuvosa compro um guarda-chuvas grande com estampas do Cristo, Pão de Açúcar, Maracanã e Arcos da Lapa. Um casarão como chamam em São Paulo (veja aqui). Um não, compro logo dois! E a mandinga dá certo: a chuva para misteriosamente!


(alegrias para uns, tristezas para outros: para os meteorologistas, a chuva do Rio retrocedeu e foi parar em Angra ......)


Quatro de janeiro.


Depois de fazer uma boa viagem pela Via Dutra, em cinco horas, paro na Tiradentes, altura da Pinacoteca. O rádio informa que o Anhangabaú está fechado pelas chuvas. Conclusão: três horas de engarrafamento para ir da Estação da Luz até o Viaduto Maria Paula, via Ipiranga e São Luiz (uma árvore caiu, fechou meia pista e parou os elétricos). Vontade de correr (dez quilômetros por hora) e deixar o carro abandonado na rua, para os nóias da cracolândia, que perambulam por ali, surpresos com tantos carros parados.


2010 promete!!!

(promete uso intensivo de guarda-chuvas, galochas, bóias e muita, mas muita paciência!!)
(Mas nem podemos reclamar, nada caiu sobre nossas cabeças!!!)


José FRID

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Abraço.

N.

Anônimo disse...

Frid



Como vc mesmo escreveu...
Poderia ter sido pior!



Ainda bem que vcs não estavam na Pousada Sankay (Enseada do Bananal – Ilha Grande).



Abração do



A.ão

Anônimo disse...

Frid

Só Riviera que fez sol e uma baita sol!

H.

Anônimo disse...

Meu querido na Cidade Maravilhosa, eu não poderia fazer muita coisa por você, talvez você devesse apelar para o Cristo Redentor ou Tropa de Elite.

Mais em Sampa, você sofreu porque quis, pois estava bem próximo do meu Apto. sua presença seria celebrada com um Bucanas 12 anos, Cervejas a escolher Brahama ou Skol, salaminho, provolone etc.

E quem sabe, ao desenrolar do papo, que diga-se de passagem sempre foi bem agradável, eu percebesse que o papo e o congestionamento fosse se prorrogar, eu sugeria a minha amada para prepara aqueles 12 Camarões Gigantes que a tempo habita meu freezer.

Abraço

S.

Anônimo disse...

Isso aí é o velho ditado.
Se correr o bicho pega e se ficar o bicho comeeeeeee!
Abraços
O.