domingo, 27 de maio de 2012

Fotografias sensuais de uma cantora


Estava lá na capa da UOL: PF lança novo CD e faz fotos sensuais para a divulgação. A maioria do povo tomou conhecimento da existência da dita cuja durante o show de fim de ano do Roberto Carlos na Globo. Mesmo quem não assistiu ao programa, como eu, acabou sabendo do encontro: no dia seguinte, os dois estavam em todas as mídias escritas, faladas, televisadas e digitais, ela com seu vestidinho azul, com joelhos e pernas de fora, o velho lobo sentado a seu lado.

Bonitinha? Sim, mas nada que chamasse a atenção se passasse ao meu lado na rua. Se na ocasião o cantor não tivesse um problema na perna que o obrigasse a fazer o show sentado, ninguém repararia nos joelhos e pernas da moça, nem o Roberto faria aquela cara de velho babão apaixonado pela menina.

Ela soube aproveitar o empurrão do destino e alavancar sua carreira, com mil shows pelo Brasil afora, resultando no DVD mais vendido do ano de 2011. Apelação? Não, faz parte do metiê! Desde sempre os artistas de ambos os sexos tiram partido de seus dotes naturais (e artificiais, hoje em dia): rostos, olhos, cabelos, narizes, queixos, músculos, seios, umbigos, nádegas, pintas, pés, mãos, pescoços, etc., tudo que possa encantar o freguês.

Os joelhos da Nara Leão, os olhos azuis do Frank Sinatra, os olhos verdes do Chico, os seios da Fafá de Belém, o rosto do Brad Pitt, o bocão da Angelina Jolie, o corpo do Ashton Kutcher, etc., etc., o açougue vai longe. Por falar nesse assunto, já viram as pernas da Ivete Sangalo? Assisti uma cena  de novela num consultório médico, que mostrava a Ivete e a Cláudia Abreu no palco de um show. A cantora estava com um vestido preto com lantejoulas e pernas de fora, as pernas do Roberto Carlos, o jogador!  Músculo puro, de dar medo! As pernas da atriz, com shortinho branco, eram muito mais sensuais, sem excessos. Atletas podem ter pernas fortes e lindas, como as as jogadoras de vôlei e as "saltantes" Maurren Maggi e Fabiana Murer, só não exagerar na musculação.

Uma cena na peça "Tim Maia" é emblemática sobre o aproveitamento dos dotes naturais: o cantor fundou um grupo chamado "The Sputniks", no qual Roberto Carlos tentava cantar. O grupo fez relativo sucesso e chamou a atenção do Carlos Imperial, produtor musical, compositor, ator, que tirou o Roberto Carlos do grupo para lançá-lo em carreira solo. Tim era o melhor cantor, mas cara com cara, Roberto levou vantagem.

Voltando às fotos da moça do Roberto, elas são cinco. Sensuais? Para lá de pudicas! No mundo das peladas de hoje, são fotos que até vovó faria! Na primeira está com um corpete (?) franjado, um pedaço de barriga de fora, um vislumbre do volume dos seios e só. Noutra está de vestido preto justo às suas curvas. A terceira mostra-a sentada com vestido azul, mostrando as pernas; a seguinte é um detalhe do busto com esse vestido. A mais reveladora é a que não mostra nada, na qual ela está em pé, de costas, de calça jeans, corpete franjado, com a mão direita apoiada num violão. Cinturinha de vespa, como diria meu avô. (veja a foto aqui) "Mina, seus cabelo é da hora, seu corpão violão, meu docinho de coco, tá me deixando louco..." já cantavam os Mamonas Assassinos. 

Mas a mina em questão não é só um corpão violão, tem uma voz linda e com personalidade, canta em inglês, toca violão (o instrumento!), compõe e domina o palco. Não precisa apelar para fotos sensuais apelativas. Cássia Eller e Maria Bethânia e a "Marrom" que o digam!

Há muitos anos escutei um novo cantor no rádio, com excelente repertório e voz muito boa: Emílio Santiago. Ele fazia grande sucesso e minha namorada da época resolveu dar-me o LP dele de presente no Dia dos Namorados. Tomei um susto quando retirei o disco do envelope de papel de presente: o cara era tenebroso!!! A solução foi escutar o LP com as luzes apagadas! Se fosse hoje, na era do videoclip, DVD e do Youtube, ele teria de cantar de costas ou mascarado para poder se apresentar ao público.

A cantora das pudicas fotos sensuais não tem esse problema, fotografa bem, usa shortinhos, vestidos curtos, decotes quase recatados, etc., bate recorde de vendagem de DVD. O nome do novo CD? "Meus Encantos". Será que o Roberto Carlos resiste? Cante e encante-me, camaleoa!


José FRID


Clique aqui e leia sobre efeitos colaterais da música popular


Leia aqui  "Laurete ou homem não presta, e mulher?" sobre show no Sesc Pompéia


Leia 
aqui sobre samba e sushi!



Clique aqui para ler sobre Cazuza cantado e dançado no Metrô!


E veja aqui o Caetano explicando Caymmi

7 comentários:

Anônimo disse...

Frid,

Parabéns por mais essa excelente análise ! O legal é perceber que não estou cismada com as coisas que observo, por exemplo, a tal cena da Ivete com Cláudia Abreu... eu também me assustei com as pernas destacadamente musculosas da cantora. Suas outras observações, também, combinam com meus pensamentos.
Estou aliviada por saber que não é a forte crítica de mulher que está me dominando mas, apenas o bom senso. Obrigada por compartilhar suas idéias e, assim, me salvar rsrsrs....

Abraços.

Lucy

Metamorfose Ambulante disse...

E não é só a Ivete que exagera. No carnaval do Rio mostraram as pernas de algumas rainhas da bateria e destaques com as mesmas hipertrofias futebolísticas!

O que está havendo???? Socorro!

Um grande abraço

José FRID

Anônimo disse...

Fridicus, boa tarde!

Tudo bem?

Sabe, eu andava até preocupada, pois todos sempre elogiam as pernas da Ivete Sangalo e as acho feias, musculosas, exageradas.

Stela

Metamorfose Ambulante disse...

E não são só as da Ivete. As rainhas das baterias das escolas de samba do Rio também estão arranjando pernas de estivadores!!! Socorro!

FRID

Anônimo disse...

Vc já viu as da moça que se casou com o cantor Belo?

Tá difícil entender este novo conceito de beleza: "malhada'.

Olha, LUTADORES DE BOX, MMA, etc, devem sentir-se complexados.

Stela

Metamorfose Ambulante disse...

São esses que gostam de travestis!!!

Anônimo disse...

Olá, amigo!
Concordo em número, gênero e grau, últimamente tenho sentido muita vergonha, depois elas reclamam.
Com certeza essa tirou muito proveito, benza Deus, hehehehehehehe.
Boa semana cheia de boas notícias.
Aquele abraço.

Marli