quarta-feira, 5 de março de 2008

O seu futuro pertinho de você!


Você quer conhecer o seu futuro? Está precisando de orientação "espiritual"? Abrir seus caminhos? Amor? Saúde? Dinheiro? Vá ao Viaduto do Chá!!


Ontem, entre 14 e 15 horas, debaixo daquele solão, contei quatorze pontos de atendimento esotérico em apenas cento e cinqüenta metros, todos do lado da calçada mais larga do viaduto, entre a Prefeitura e o Shopping Light.


Passei por eles olhando mas não olhando, para evitar que eles me agarrassem para ler a sorte, como fazem as ciganas. Pelo o que pude ver, eles prestam serviços adivinhatórios variados: são leitores de Tarô, de cartas de baralho comum, jogadores de búzios, de moedas, pirâmides, etc.


14 bancas de adivinhação ao dispor do público paulistano. Devem fazer um serviço de utilidade pública, pois eram ignorados pelos guardas municipais e policiais militares. Trabalham livremente revelando o futuro dos consulentes.


No horário contei três homens, quatro mulheres, três pessoas de sexo indeterminado e quatro bancas vazias, vai ver foram almoçar. Jovens, velhos, meia idade. Um dos profissionais tinha o jeitão de um preto velho, cabeça branca, muitas guias no pescoço. Uma mulher lembrava uma mãe de santo. Outro parecia que tinha saído do escritório, fazendo um bico na hora do almoço. Havia um que lembrava o Gasparetto dos bons tempos. Outros lembravam uma dona de casa, um anotador de jogo de bicho, um estudante, uma "avozinha" bem mirradinha.


Pude observar que os pontos são formados por uma bancada (mesinha de madeira, mesa dobrável, caixa de madeira ou de papelão, etc.) coberta por toalhas de diversos tipos (toalhas brancas, rendadas, bordadas, pano colorido, plástico com bolinhas douradas, lenço de seda estampada , etc.), guarda-sol ou guarda-chuva, e assentos diversos (cadeiras plásticas, cadeiras de praia, caixotes, etc.). Em cima das toalhas objetos diversos, conforme a linha de trabalho de cada um: peneiras, búzios, cartas de Tarô, cartas de baralho comum, cartas pequenas não identificadas, pedras e cristas coloridos, pirâmides, santos, guias, bolas metálicas, etc.


Constatei que, pela aparência paupérrima da maioria dos futurólogos, ou a consulta é barata ou eles não têm muitos clientes (só achei três).


Numa análise científica expedita, mas precisa, poderíamos dividir os adivinhos em três categorias: os otimistas, os pessimistas e os que não tâo nem aí. A primeira categoria é formada por aqueles que estão sob guarda-sois, barracas de praia coloridas. Os pessimistas portam guarda-chuvas pretos, cinzas, azuis-escuros. O terceiro grupo são aqueles sem cobertura, não tão nem aí para nada, faça sol, faça chuva, encaram o futuro de frente.


Todo mundo diz que o Viaduto deve seu nome às plantações de chá que existiam no Vale do Anhangabaú. Quem visse agora, pensaria que o nome estava ligado aos leitores de folhas de chá.


Quer saber seu futuro? Está precisando de orientação "espiritual"? Vá ao Viaduto do Chá, escolha seu adivinho predileto e seja feliz!


Mas vamos combinar: depois da consulta, conte tudo para mim!!


José FRID

Leia aqui sobre a presença da Dona Dulce Figueiredo no Viaduto do Chá!! Sim, ela, nossa ex-primeira dama.


Clique aqui e leia sobre o músico popular erudito do Viaduto do Chá


Clique  e veja se o futuro a Deus pertence!

Nenhum comentário: